Blog Tweed: DIY: Maxi colar

27 de julho de 2012

0

DIY: Maxi colar


Essa semana fui na Nina Bijoux e comprei material para fazer um maxi colar para mim. Escolhi uma base, entre as diversas opções que tinham na loja e montei a peça de acordo com as três cores que eu queria: preto, vermelho e dourado. Acho que essas cores tornam possível usar o maxi colar com várias roupas e outras cores sem ficar muito exagerado. Para completar, coloquei strass nas áreas expostas da base.

Materiais

Para formar o colar completo, utilizei também uma fita fina de carmuça preta e argolas. Para prender o colar, você pode escolher usar um fecho ou pode amarrar as pontas e fazer um laço.


Passo a passo


  1. Antes de tudo, tenha uma ideia de como será o resultado final de sua peça. Quando estiver segura de onde cada pedrinha irá ficar, comece a colar. Dessa vez eu usei uma colar super bonder em gel (por ser melhor do que a normal para colar peças de bijouteria), mas há colas especifícas para isso, também vendidas na Nina Bijoux.
  2. Cole tudo em seu devido lugar.
  3. À medida em que for colando, verá que algumas pedras podem estar pequenas para o molde. Uma boa solução para preencher espaço é usar strass. Cole onde você preferir, mas lembre de deixar espaço para o strass quando colar a pedrinha.
  4. Eis a peça pronta.
  5. Corte o fio de carmuça no comprimento que preferir e passe pelo furo da base. Junte as duas pontas no final, para que fiquem no mesmo tamanho e passe uma argola por elas até o final, para dar um detalhe a mais. Faça o mesmo do outro lado.
  6. Coloque o fecho no final de uma das pontas e as argolinhas para ajustar comprimento na outra e pronto, colar finalizado!

O resultado final

O que acharam? :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...