Blog Tweed: Especial Viagem - Para Onde Ir: no Ceará

3 de julho de 2012

0

Especial Viagem - Para Onde Ir: no Ceará



  • Aracati / Canoa Quebrada
A fama de Aracati corre o mundo, com sua praia conhecida internacionalmente, Canoa Quebrada. A simplicidade da região é combinada com uma boa estrutura de bares e restaurantes. Nas barracas de praia os pratos de peixe e frutos do mar são típicos, com destaque para o caranguejo no leite de coco e o peixe frito. Há vários pontos de artesanatos, com as garrafinhas de areia colorida e as mulheres rendeiras. 
Na cidade também há um conjunto arquitetônico histórico testemunho da época em que o porto natural recebia comerciantes portugueses e de outros estados brasileiros em busca da carne de sol, a beleza das dunas e das falésias. A vida noturna da cidade está Broadway, conjunto de bares e restaurentes.

Dica: experimente um passeio de jangada, experimentando as técnicas de pesca artesanal.


  • Jericoacoara
As esculturas naturais das falésias são obras do vento sempre presente, que desenha as dunas de até trinta metros de altura. Nas praias, o vento proporciona ondas calmas e a prática de esportes como o kitesurf e o windsurf é bem popular. Jericoacoara ainda tem acesso praticamente impossível para veículos urbanos, sendo necessária, em determinadas situações, o a utilização de buggys para o deslocamento.  
As atrações turísticas são inúmeras. A Pedra Furada é símbolo da região, mas para chegar até ela, prepare-se para uma boa caminhada no sol se não for de cavalo ou de buggy. As lagoas Azul e Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara são perfeitas pra nadar, mergulhar ou praticar esportes de vela. Além de tudo isso, na Lagoa de Tatajuba é possível ver cavalos-marinhos, assim como há ruínas nas dunas que podem ser visitadas.

  • Fortaleza 
E por que não ficar em Fortaleza mesmo? Nossa cidade possui pontos turísticos lindos e coisas do dia a dia que muitos fortalezenses nunca apreciaram de fato. Toda manhã as velas das jangadas são hasteadas, são os jandeiros indo para o mar pescar, formando uma bela vista para quem vai cedinho caminhar na Beira Mar. O melhor do artesanato está no Mercado Central e na feirinha típica da Beira Mar. O que não nos falta são restaurantes bem típicos, com comidas bem nordestinas. Sem contar com nosso complexo parque aquático Beach Park, o qual não deixa nada a desejar. Então, por que não conhecer melhor sua cidade?


Seja turista em sua própria cidade, você pode se supreender !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...