Blog Tweed: Moustache: a origem

13 de outubro de 2012

0

Moustache: a origem

Img1339404133_large 
Você já se perguntou de onde vem determinadas modinhas? Às vezes a origem delas é algo completamente fora do contexto da moda e pode surpreender. Me senti intrigada sobre a moda do moustache/mustache que muitas pessoas aderiram, inclusive eu, então resolvi ir atrás de respostas. Me supreendi completamente.

Com origem na Austrália, um grupo de amigos conversava sobre o poder do símbolos usados no passado e em determinadas campanhas. Eles pensaram no bigode (moustache) e, coincidentemente, estavam no mês de novembro. Com a junção da ideia com o nome do mês, surgiu a organização Movember ( "Mo" de moustache + "vember" de november) Foundation, a qual incentiva a conscientização sobre o câncer de próstata.

Tumblr_ly2giqf74k1rne5doo1_500_large

O moustache foi usado como símbolo para homens que aderiram à campanha. Os homens que não quisessem usar bigode e as mulheres podiam também utilizar o símbolo para apoiar a causa, fosse em roupas, acessórios ou em outras peças. E assim a modinha se espalhou mundo à fora, perdendo um pouco do contexto.

Il_570xn.193637806_large

Uma dúvida que algumas pessoas tem é quanto à nomeclatura do nome. O certo é moustache ou mustache? Pois bem, as duas formas estão corretas.
Moustache - De acordo com a linguagem do Reino Unido
Mustache - De acordo com a linguagem do EUA

Fashion-girl-mustache-photography-favim.com-241641_large

Então meninas, modas são ótimas e legais de seguir, mas é sempre bom saber a real razão de existência das mesmas. Pesquise sobre a origem das coisas e compartilhe com as amigas, com a família, com quem quer que seja para deixar nosso mundo menos superficial em questão de informação :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...