Blog Tweed: Cuidados com o seu cabelo no verão

6 de janeiro de 2013

0

Cuidados com o seu cabelo no verão

Tumblr_leykot1wc61qc3d2ho1_500_large_138013027_large
As férias chegaram para a maioria e esta é a hora de compensar o calor indo para praia, piscina e para se bronzear. E o cabelo como fica? Todas sabem que, se não cuidar, os fios ficam ressecados, duros e sem vida. Quem nunca passou por isso afinal?
Para que possamos chegar ao final do verão com os cabelos da mesma forma ou melhor que antes, se faz necessário seguir alguns cuidados e prevenções. Reuni algumas dicas para não deixar que o verão acabe com seus fios.

  1. Vai para a praia, piscina ou pegar uma cor? Proteja seus fios usando protetores específicos para cabelo, tipo aqueles cremes sem-enxágue que tenham filtro solar. Outra solução é usar um chapéu. Ele pode ser um toque a mais no look.

    Tumblr_lozxctty3v1qlgrtbo1_500_large
  2. Mantenha o couro cabeludo limpo. Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos, principalmente se tiver saído da água, seja ela salgada ou com cloro. Suor também é prejudicial, então se passou o dia na praia e/ou no sol, lave o cabelo no fim do dia, de preferência, passando o shampoo duas vezes para tirar todo e qualquer resíduo.

  3. Não prenda o cabelo molhado e nem úmido. Isso é ótimo para deixar os fios quebradiços e fracos. Se precisar prender, use prendedores que sejam cobertos por tecido, pois não irão marcar tanto o cabelo e nem prender tão forte.

     Tumblr_lhdlxopffm1qh2k3mo1_500_large
  4. Hidrate o cabelo duas vezes na semana. São vários os tipos de creme para hidratação que podem ser utilizados. Tem os de longo prazo (cerca de 20 minutos de ação) e os de curto (cerca de 3 minutos). Você escolhe o que lhe agrada mais. Se for usar o de longo prazo, uma dica é usar uma touca térmica, pode até mesmo ser aquelas laminadas. O calor ajuda o produto a ter um efeito melhor.

  5. Evite usar secador e chapinha. Não precisa deixar de usar completamente, mas que tal adotar um visual mais natural? O uso desses equipamentos, por causa do calor excessivo, fragiliza o fio que já está danificado pela exposição ao sol e à água constante.

  6. Acabou as férias? Invista em uma hidratação profissional. Vale a pena ir a um salão dar os cuidados finais das férias no seu cabelo.
 Tumblr_mff62cvnhq1s14c2go1_500_large

Seguindo esses cuidados, tanto agora nas férias como ao longo do ano, o seu cabelo vai continuar saudável. Boas férias para todas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...